Tradutor

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nota dos Administradores

Chegou à nossa atenção, no inicio deste ano de 2010, que havia um blog na internet que estaria a publicar um texto nosso. A princípio não achámos que houvesse grande problema, mas ao visitarmos esse blog (blog da praia do Abricó) deparámo-nos com o nosso texto «As crianças e a nudez», publicado por nós em Novembro de 2009, totalmente copiado, sem alteração de qualquer espécie, nem mesmo a nível fotográfico, mas mais grave, como se tivesse sido escrito por outra pessoa, sem qualquer referência aos seus autores que fomos nós.
Nós compreendemos que existem assuntos que pela sua importância devem ser focados por muita gente para poderem chegar cada vez mais longe, e sabemos também que existe a possibilidade - para quem tem uma página de blog ou de internet - de se ser copiado, no entanto sempre achámos que o mais natural seria dar o crédito a quem o merece, porque isto de dar opiniões numa página da net, blog ou não, não é fácil e dá trabalho a fazer, como tal não custa nada e seria natural colocar-se a fonte de onde se tirou aquele texto.
No nosso caso a maioria dos textos é a nossa opinião, escritos por nós, e quando por acaso publicamos algo que encontrámos na net ou que nos mandaram, mesmo fazendo nós a tradução dos textos, tentamos sempre colocar a fonte desses mesmo textos.
Veja-se o caso do blog dos peladista unidos, que mesmo ao publicar uma simples opinião a um texto também nosso, faz referência dizendo que o texto que motivou esta opinião encontra-se na página casaisnudistas.blogspot.com - Sem qualquer tipo de problema, simples e que nós muito agradecemos.


Já contactámos o blog em causa para que seja reposta a verdade, mas ainda não obtivemos resposta.
Por nossa parte não vamos mais alimentar esta novela, tomando nós precauções para que tal não se volte a repetir, mas como costumamos dizer em Portugal, o seu a seu dono e quem não se sente não é filho de boa gente. Mas nós vamos tentar continuar nesta mesma linha de pensamento e de opinião em relação ao nudismo tentando chamar outros com o mesmo pensamento, no objectivo claro de união e não de desunião, para que o nudismo possa ser cada vez mais forte.
Para isso nós vamos continuar a ter muito trabalho a transformar a nossa opinião e o nosso pensamento em textos que sejam agradáveis de ler, e que toquem nos pontos que para nós são essenciais, dando o crédito, quando necessário, a quem de direito...
...pelos vistos outros não.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, eu também tenho um blog e sei do que falam, por acaso não costumo colocar a dizer de onde tirei as fotos que coloco, pois quando tiro nem me lembro de onde tirei muitas vezes, mas acho que vou ter mais cuidado nesse pormenor também. Até lá continuem.

    ResponderEliminar
  2. No nosso caso colocamos fotos que se possam associar ao tema do post em que estão inseridas, e são fotos que já circulam abertamente na net, no entanto as fotos por nós colocadas as pessoas na sua maioria aparecem de costas ou em situações mais distantes para tentar proteger um pouco as pessoas e a nós também.
    Estamos a tentar criar um espaço no blog onde possamos publicar fotos nossas ou enviadas por outros, mas tal só será possivel com autorização dos próprios/as por causa dos direitos de imagem.Até estamos a estudar um sistema em que seja difícil de copiar as fotos. No nosso caso, como acontece com muitos nudistas, por enquanto só publicaremos fotos em que aparecemos de costas, pois temos familiares que não sabem desta nossa práctica, e infelizmente os amigos que sabem têm curiosidade de sobra, e só querem ver para depois poderem comentar.

    ResponderEliminar
  3. Prezados administradores do Blog,

    Pedimos desculpas pelo ocorrido e por nao ter colocado os créditos referente ao texto referido.
    Retiraremos do blog imediatamente para que vcs nao se sintam ofendidos ou prejudicados.
    Como o texto "As Crianças e a Nudez" ser de um conteúdo excepcional e importantíssimo para a divulgação do naturismo no mundo, dismitificando a nudez natural e salutar, não vimos nenhum problema em publicar. Mas confesso que erramos em não dar os créditos a vcs. Sintimos muito, não ocorrerá mais.

    Parabenizamos pelo blog e conteúdo do texto em questão!

    Cordialmente,
    Blog da Praia de Abricó

    ResponderEliminar