Tradutor

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mais um passo


Foi hoje, 07/04/2010, discutido no Parlamento Português, o projecto de lei apresentado pelo Partido Ecologista Os Verdes, que visa alterar a lei naturista vigente. Todos os partidos sem excepção mostraram intensão de viabilizar este projecto de lei, coisa que já merece algum regozijo, passando agora a ser discutido em sede de especialidade para que se possa fazer uma lei mais equilibrada, pois existem alguns pontos de discórdia entre os partidos, nomeadamente a distância dos espaços naturistas às zonas urbanas e a possibilidade das praias com usualmente utilizadas por naturistas (vulgo de naturismo ou nudismo tolerado) só por isso passarem a ser consideradas legais, no entanto ficou bem patente o reconhecimento por todos de que a legislação em vigor nesta matéria está completamente desactualizada, e que é necessário criar condições para quem frequenta essas praias, nomeadamente instalações sanitárias, segurança e acessos, bem como a sua sinalização.
O debate foi efectuado com algum equilíbrio ficando só marcado por uma intervenção de um deputado que afirmou que naquele momento alguns portugueses se questionavam se os deputados não teriam coisas mais importantes para debater, sinceramente no nosso caso preferimos que debatam o projecto lei para o naturismo do que estejam a dormir ou a ver catálogos de móveis como aconteceu à pouco tempo.
Resta-nos aguardar que a lei que sair nos possa ajudar no sentido de aumentar o número de praias naturistas e melhorar as suas infraestruturas. Neste momento foi mais um passo.
Parafraseando alguém " Um pequeno passo para o homem...."

1 comentário:

  1. Ojalá que en un futuro no muy lejano disfrutéis en Portugal de la misma legislación sobre nudismo que en España, es decir, ninguna y que se pueda ejercer libremente.

    ResponderEliminar