Tradutor

sábado, 3 de julho de 2010

Topless? Cá dentro não.

Em conversa com algumas amigas chegamos à conclusão que algumas pessoas têm algum receio de expor o corpo, ou partes dele, no seu país, mas quando vão de férias para o estrangeiro, expõe-no sem problemas.
Algumas pessoas nem no dia-a-dia usam roupas com decotes ou saias porque têm uma imagem bem vincada nos trabalhos que têm e acham que se a mudarem perdem o respeito dos colegas, e em relação à praia, topless ou nudismo – em Portugal – nem pensar.
Pelo que nos dizem, tem a ver com a possibilidade de encontrarem alguém conhecido e que fiquem numa posição difícil em relação a essa pessoa, mas no entanto no estrangeiro, já não há problema em encontrar alguém conhecido, nem nas ruas, nem nas praias, logo podem andar com decotes, sem soutien, com saias, mini-saias, calções, o que for. E na praia, topless claro.
Temos uma amiga que trabalha numa grande companhia internacional, com sede em Londres, que chega a pensar na possibilidade em encontrar alguém da administração, ao que já lhe dissemos que mesmo que ela dê de caras com os membros da administração, toda nua, não faria diferença pois eles de certeza que não sabem quem ela é (de certeza que nem os da administração em Portugal, quanto mais os de Londres).
Mas esta é uma ideia um pouco generalizada que existe e que passa por a pessoa se sentir mais desinibida em zonas distantes da área por onde costuma circular, e quanto mais longe mais desinibida se torna.
No entanto até as pessoas mais famosas têm a mesma opinião. Ainda há pouco tempo uma das nossas estilistas numa entrevista, quando lhe perguntaram se fazia nudismo ou topless, dizia que fazia sempre topless mas só no estrangeiro. Só que aqui têm receio por serem conhecidas e que as pessoas lhes podem tirar fotografias e aproveitarem-se para prejudicar a sua imagem. O que nós perguntamos é porque é que um pedaço de corpo exposto pode ser prejudicial para alguém ou como o topless pode ser prejudicial. Será que o corpo muda e fica mais belo no estrangeiro?
Às nossas amigas já dissemos que se é por um problema de exposição, que podem escolher uma praia de nudistas que talvez se sintam mais à vontade, pois as pessoas não prestarão atenção para o facto dos seus seios estarem expostos. No entanto a resposta mantém-se a mesma – o receio de encontrar alguém conhecido - e nem mesmo dizendo que se encontrarem alguém, esse alguém estará numa praia nudista, ou a fazer nudismo ou com alguém que o faça (logo não terá o impacto que pensam), altera o que já está enraizado em suas mentes.
Ideias…

Sem comentários:

Enviar um comentário