Tradutor

sábado, 27 de novembro de 2010

Os diversos tipos de depilação

Muitas vezes deparamo-nos com a questão da possível preocupação com os aspectos estéticos do nudista, nomeadamente com a única coisa que o nudista pode alterar enquanto nu, que é os pêlos do corpo.
A preocupação do/a nudista com a estética dos seus pêlos e o tipo de depilação que deve praticar ou não, são os mesmos que as pessoas têm quando não praticam nudismo. Mais, pensamos que não há ninguém que vá fazer este ou aquele tipo de depilação diferente do que costuma fazer só porque vai para uma praia de nudistas, a não ser que seja para se libertar duas vezes – da roupa e dos pêlos.
Antigamente pensava-se que os pêlos no corpo tinham diferentes funções – uma função protectora contra o sol e o frio pois podia manter uma camada de ar quente que ajudava a evitar o frio, função protectora contra o roçar da pele e possível aparecimento de feridas (axilas – braços, púbis – pernas), e no que diz respeito aos pêlos púbicos, esses tinham mais funções além da protecção externa ajudavam na protecção interna contra infecções, bem como mostravam a maturidade sexual e o estado de desejo do homem ou mulher com o cheiro que exalavam (não se esqueçam que descendemos dos animais).
Com a evolução dos tempos muitas dessas funções foram substituídas. A função da protecção da pele foi substituída pela roupa e em tempos de calor temos defesas que fomos criando para nos refrescar (o consumo de água, a procura de lugares frescos ou molhar o corpo nas piscinas ou no mar). A protecção da pele contra o atrito foi substituída por cremes que ajudam a pele e permitem que as axilas e a púbis possam ser mais bem tratadas evitando assim maus cheiros que embora ajudassem, à muitos anos atrás na disponibilidade sexual, hoje em dia já não se aplicam. Em relação aos pêlos púbicos e a sua protecção contra os agentes externos que pudessem provocar alguma infecção, com as roupas, as mais apertadas principalmente, essa função começou a funcionar ao contrário, sendo a presença dos pêlos o factor não de protecção mas sim de infecção, e com o aparecimento das depilações começou, para muitas pessoas, a não fazer sentido a sua presença.
No entanto nos tempos que correm, num ambiente nudista já ninguém repara para o tipo de depilação que cada um prefere (ainda nos lembramos que à 9 anos atrás as pessoas numa praia de nudismo olhavam se os corpos aparecessem mais depilados), havendo de todos os tipos:
Sem depilação, mais ou menos depilados/as ou totalmente depilados/as.
Alguns amigos perguntam-nos se a depilação total não expõe muito a genitália, principalmente a feminina, pois a masculina está sempre exposta.
Claro que sim, no entanto quem usualmente faz este tipo de depilação não deixa de a fazer só porque vai para a praia, além de que o/a nudista não faz nudismo para poder ver as partes dos corpos dos outros, nem se preocupa que os outros possam ver as suas partes do corpo. Simplesmente sente-se confortável com o seu corpo, depilado ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário