Tradutor

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casamentos nudistas


Sabia que os casamentos nudistas tornaram-se numa industria de 440 milhões de dólares?  


Casamentos nudistas são casamentos em que durante a cerimónia ou na festa do casamento o casal e/ou os convidados podem estar nus. Os participantes podem escolher este tipo de casamento pelo facto de estarem envolvidos no estilo de vida nudista, ou simplesmente são um casal que procura um casamento algo diferente e não convencional.
Embora os casamentos nudistas tenham ocorrido ao longo da história, o primeiro casamento documentado aconteceu em Elysian Fields, na Califórnia, em 1942. Desde então o número de casamentos nudistas celebrados tem aumentado em todo o mundo.
Os casamentos nudistas podem ser de nudez opcional, em que o casal que se casa está nu e os convidados podem ou não estar nus consoante a sua vontade, ou então totalmente nudistas em que, tanto o casal bem como os convidados estão totalmente nus.
Existem mais de 270 clubes nudistas ou de nudez opcional na América, e alguns destes clubes celebram nas suas instalações casamentos nudistas.

Casamentos com Smock (camisa comprida com gola)

Os casamentos com Smock foram uma versão mais primitiva e androcêntrica da versão moderna dos casamentos nudistas, em que era tudo menos a vontade livre de ambos os parceiros, de liberdade de expressão, de abertura e de aceitação.
Esta versão dos casamentos nudistas era um evento eminentemente público para os primeiros colonos de Nova Inglaterra. À mulher era solicitado que se casasse ou em roupa interior, ou de Smock (geralmente utilizada para o trabalho da terra) ou então nua, e muitas vezes a noiva já era uma mulher feita e bastas vezes até viúva. Como naqueles tempos a mulher não tinha autorização para ter nada, quaisquer posses que a mulher tivesse (propriedades, roupa ou jóias) não eram dela mas sim do seu marido. Segundo a lei inglesa, todas as dividas que um marido falecido pudesse ter com a sua propriedade e que incluía as dívidas com os pertences da mulher, passavam a ser responsabilidade do novo marido em caso da viúva voltar a casar. Por isso os homens usualmente queriam que as mulheres usassem o mínimo de roupa possível na cerimónia, e as proibiam de trazer os seus pertences para o novo casamento, visto acharem que esses pertences não eram dela mas sim do defunto marido.
Um casamento com Smock famoso foi o de Hannah Ward, que se casou com o Major Moses Joy, estando ela totalmente nua dentro de um armário, simplesmente com uma mão de fora através de um buraco aberto na porta.

Crescimento dos casamentos nudistas

Tem vindo a haver um crescimento do número de casamentos nudistas relacionado em parte com o crescimento de actividades nudistas. Segundo a Associação Americana de Actividades Nudistas (AANR), que foi fundada em 1931, as actividades nudistas cresceram 75% durante os anos 90. Hoje a AANR estima que o seu crescimento tenha atingido os 440 milhões de dólares em comparação com os 120 milhões de dólares de 1992.


Os casamentos nudistas podem incluir flores, véus e acessórios, música e comida. A celebração tem que ser feita por uma pessoa habilitada para celebrar casamentos e a licença de casamento é necessária como em qualquer outro tipo de celebração.
O maior casamento nudista aconteceu na Jamaica em 2003 com 29 casais, casando-se ao mesmo tempo. O casamento ocorreu no resort Hedonism III em Runaway Bay, Jamaica, no dia de São Valentim (Dia dos Namorados). A cerimónia envolveu pessoas de várias culturas, etnias ou passados, incluindo pessoas da Rússia, Canadá e até um índio Americano da tribo Crow. A cerimónia foi realizada pelo pastor Frank Cervasio da Universal Life Church na Flórida. Aos participantes do evento foi solicitado que ficassem no mínimo 4 dias, chegando a 12 de Fevereiro, dois dias antes da cerimónia. 

Fonte The Full Wiki
Tradução livre casaisnudistas

Ora aqui está algo que até gostávamos que pudesse ser feito cá em Portugal, e que não nos importávamos de experimentar, não como celebração principal porque para nós essa celebração ainda deve ser tradicional, no entanto seria algo extraordinário de fazer como segundas núpcias, ou como alguns lhe chamam, para renovação dos votos. Uma celebração nudista na praia até seria muito agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário