Tradutor

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Finalmente, praia.


Não, não são férias, pelo menos não para todos, pois enquanto um está de férias com as crianças o outro está a trabalhar, e mais tarde os papeis irão inverter-se, mas é o nosso contributo para saírmos da crise, pois assim uma pessoa do agregado está sempre a trabalhar e, infelizmente as férias este ano dificilmente serão passadas em familia, mas é o que temos. Mas voltando ao titulo deste post, finalmente praia porque no Domingo passado conseguimos ter o nosso primeiro dia de praia este ano, e claro o destino foi o Meco. As previsões apontavam para um dia com o céu muito nebulado, mas como no Sábado a previsão tinha sido a mesma e depois o dia tinha sido bom, resolvemos arriscar - não foi o ideal, mas também não foi mau.
O dia estava com um vento um pouco frio, mas a temperatura do mar até estava agradável, mas da parte da tarde levantou-se mais vento e para nós isso fez terminar o primeiro dia de praia. (O Meco é uma praia muito boa, mas para nós tem dois defeitos - o vento que se costuma levantar e o mar forte que mesmo com bandeira verde nos assusta, e nos provoca algum receio). Mas o dia até foi bem passado com as crianças a gostarem, e nós também ficámos agradados, pois reparámos que houve algumas mudanças no Meco em relação ao que vimos no ano passado, e que aqui manifestámos.
Para começar, o Meco já tem uma placa informativa da praia que é, e que alerta as pessoas para o que podem encontrar, o que já é um grande avanço dado que antes tinha uma placa em madeira escrita à mão e umas pedras que tentavam demarcar a praia, No entanto ao olharmos para a placa surgiu-nos a questão - onde começa a praia, será onde está a placa ou mais para a frente? (Nós costumamos ficar na zona da água doce que cai da falésia e da argila, e esperamos que estejamos já dentro da zona nudista). Este passo que foi dado já é um grande passo, mas se calhar o próximo poderia ser uma placa mesmo no meio do areal a informar que a partir daquela zona se pode encontrar nudez total para que as pessoas possam saber o que vão encontrar e se mesmo assim querem ir para essa praia.
Outra das mudanças em relação ao ano transacto, foi reparar que a nudez parece ter voltado para o locais mais perto da entrada da praia, coisa que o ano passado não aconteceu, pois parecia que a praia de nudismo estava cada vez mais a ser empurrada para longe, o que fazia com que nós tivessemos de andar mais - esperamos que esta situação seja para manter.
Também reparámos da presença de vários casais a praticar nudismo e menos singles, o que demonstra uma maior têndencia para o nudismo familiar.
Todas estas mudanças mais o facto de haver menos texteis na zona nudista, pode demonstrar uma mudança de atitude e mentalidade para quem frequenta a praia do Meco, o que indica um avanço importante. Esperamos que seja para manter. Nós gostaríamos que tal acontecesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário