Tradutor

sábado, 7 de fevereiro de 2015

As praias de nudismo mais populares do mundo

O naturismo é uma forma de se viver com base no retorno à natureza. Para tal, nega-se o uso de produtos industrializados, passando a consumir somente alimentos naturais. Isso implica não somente na área alimentícia, mas também o vestuário, o que significa que os adeptos do naturismo também praticam o nudismo.
Ao redor do globo existem muitos locais, em geral isolados do centro urbano, como praias e acampamentos, próprios para o público naturista, isto é, aonde pessoas podem circular livremente nuas sem que haja agressão ao pudor e à moral. O uso de roupas nesses lugares pode ou não ser obrigatório, dependendo das leis e regras locais estipuladas, que variam conforme o país e o que os seus habitantes entendem como bom costume.
Na Europa, não somente é natural haver praias onde o topless é permitido, como também existem aquelas destinadas ao naturismo. São várias as localidades onde as pessoas são bem vindas a tirar as suas roupas e curtir horas de sol em liberdade total, desde que sempre respeitando o espaço dos outros banhistas. Na Grécia, país com algumas das ilhas mais fantásticas do planeta, embora o naturismo não seja permitido por lei, existem algumas praias que são tomadas por esse público.
Nas Caraíbas, o conceito se popularizou de tal forma que nasceu uma modalidade de negócio: o resort naturista. São hotéis cujo principal diferencial é o nudismo, que pode ser imposto pela direção do estabelecimento ou então ficar a cargo dos hóspedes. O Club Orient, em St. Martin é um exemplo de empreendimento onde o uso de roupa é opcional e que não deixa de receber de braços abertos famílias e até crianças.
Já no Brasil, esteriótipo de país tropical, paraíso do sol, com povo sensual, o nudismo em locais públicos, mesmo quando estes têm a chancela legal, ainda causa algum rebuliço. São poucas as praias dedicadas ao público naturista. Em Búzios, edênico balneário fluminense, popularizado pela atriz francesa Brigitte Bardot e conhecido pelos seus maravilhosos restaurantes, ao longo da Rua das Pedras, está situada a belíssima Praia Olho de Boi, uma joia escondida e que vale no mínimo uma visita.

Spiaggia Guvano, Itália


Localizada ao norte de Corniglia, uma das cinco cidades que constituem a rústica Cinque Terre, esta praia é bastante conhecida e também o único ponto de nudismo da região. O percurso para chegar a esse pequeno paraíso é igualmente interessante: chegue à estação de comboios abandonada, atravesse um túnel escuro e assustador em direção a um portão de metal, toque a campainha (isso é uma propriedade particular) e um sujeito desobstruirá sua passagem pela bagatela de € 5. 

Wreck Beach, Canadá
 

Essa praia de Vancouver só pode ser alcançada a pé, por meio de uma escadaria íngreme. Apesar de ser localizada numa área urbana, por estar cercada por uma antiga floresta, a sensação de isolamento é grande aqui, não sendo possível ver das suas areias nenhum edifício. É um destino popular entre os locais, sendo procurada especialmente no verão. Possui um número notável de vendedores ambulantes que vendem camisolas, alimentos e bebidas.

Nugal Beach, Croácia


Próxima à cidade de Tupeci, esta bela praia de mar cristalino é cercada por rochedos e pode ser alcançada por barco ou por caminhos que serpenteiam através da densa floresta que a circunda. Devido à sua localização isolada, oferece privacidade, sendo ideal para a prática de nudismo. Sua faixa de areia pode não ser a mais aprazível, uma vez que é formada por pequenas pedras. 

Bellevue Beach, Dinamarca


A cerca de 12 quilômetros ao norte da capital Copenhagem, esta praia é uma das mais procuradas pelo público local, em especial os jovens e adolescentes, durante o verão escandinavo. Este é um espaço que admite praticantes ou não do naturismo. É um local extremamente limpo e seguro, com salva-vidas vigiando os seus 700 metros de extensão. 

Paradise Beach, Grécia


Ainda que não seja uma praia naturista oficial é normal encontrar adeptos à prática do nudismo nas suas areias. Seu nome se deve a seu edênico mar esverdeado e à vegetação exótica que a circunda. O local é bem estruturado e você terá, à sua disposição, mesas e cadeiras, bem como bares e restaurantes. O acesso é fácil e existem três estacionamentos. 

Orient Bay Beach, St. Martin


O uso de roupas é opcional na praia mais popular e cheia da porção francesa desta ilha das caraíbas, mais precisamente em frente ao Club Orient, o único resort naturista de St. Martin. O local tem ótima infraestrutura, sendo bem servido de restaurantes e WC's. Nos demais pontos da praia é mais incomum encontrar banhistas nus, porém não é impossível. 

Puʻu Olai Beach, Estados Unidos


Conhecida também como Little Beach (Praia Pequena), esta pequena faixa de areia no Makena State Park, na ilha de Maui, no Estado do Hawai, é separada da Oneloa Beach (ou Big Beach - Praia Grande) por um afloramento íngreme formado pela lava do vulcão adormecido Pu'u Olai. É uma das mais famosas (e das poucas) praias de nudismo do Hawai. 

Uretiti Beach, Nova Zelândia


Esta praia de cinco quilometros de extensão é a mais popular da região, no norte do país. O Departamento de Conservação assegura segurança e um local para acampamento para toda a família no interior, com uma simples proibição: não é permitido nudez dentro desse espaço, só na praia. Se você desejar pernoitar no acampamento, com direito a WC e chuveiro com água fria, terá que desembolsar $ 10. 

Sandy Bay, África do Sul


Não é fácil chegar neste local isolado e sem infraestrutura. A praia está situada a 30 minutos de carro e mais 20 minutos de caminhada da Cidade do Cabo. Embora abrigue o público naturista, devido ao vento forte e à água do mar gelada, não é incomum encontrar também banhistas vestidos aqui. Leve ao menos o protetor solar e água potável, pois não existe comércio nas imediações. 

Praia do Meco, Portugal


Esta é a mais famosa praia naturista de Portugal e a que mais faz sucesso, seja local ou internacionalmente. Localizada na região de Sesimbra, trata-se de uma tranquila praia de quatro quilometros de extensão. O mar aqui pode ficar bem agitado, especialmente durante o mau tempo, e, por conta disso, é bastante procurada pelos surfistas. Há estacionamento próximo que cobra apenas € 1  pelo dia inteiro. 

Praia Olho de Boi, Brasil


O caminho de acesso a esta pequena praia em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é longo, íngreme e exige muito esforço físico. A recompensa por vencer esse desafio é ser contemplado com uma das mais belas paisagens locais. É vedado o uso de qualquer peça de roupa nas areias dessa praia, somente podendo vesti-las nas pedras que cercam esse lugar pitoresco. 


Pure Viagem 

Sem comentários:

Enviar um comentário