Tradutor

sábado, 18 de julho de 2015

Há mais uma praia para naturistas em Portugal


Há mais uma praia para naturistas em Portugal

Praia da Adiça junta-se à lista de praias onde é permitido dispensar a roupa na região de Lisboa

Por:  Andreia Miranda /TVI24 
A praia da Adiça, na Fonte da Telha, é oficialmente uma praia naturista. Conhecida há mais de 30 anos como uma das praias em que se dispensa a roupa, só agora é que foi reconhecida oficialmente.
"A prática de naturismo na Praia da Adiça já era tolerada há cerca de trinta anos, pelo que foi entendido proceder à sua legalização", afirma o Turismo de Lisboa em comunicado.

A decisão foi aprovada pela Assembleia Municipal de Almada nos finais de junho e a praia da Adiça torna-se na oitava praia naturista em todo o país e a terceira na região de Lisboa. Assim sendo, a Caparica passa a ter duas praias naturistas - a Bela Vista e a Adiça - a que se junta a praia do Meco, em Sesimbra.

O naturismo em Portugal pode ser praticado ainda nas praias de Adegas (Odeceixe), Alteirinhos (Zambujeira do Mar), Salto (Porto Covo), Barril (Tavira), Deserta (Barreta, Faro).  [ver mapa abaixo]

No entanto, segundo afirmou o presidente da Federação Portuguesa do Naturismo ( FNP), Rui Elvas,  o preconceito contra o naturismo em Portugal precisa de ser quebrado, principalmente no Norte.
"O grande problema tem a ver com o norte (do país). São pessoas que têm uma ideia mais retrógrada em relação ao naturismo", afirmou Rui Relvas em entrevista à TVI no Dia Mundial do Naturismo.

Ainda este ano foi inaugurado, a 10 de junho, o primeiro parque naturista em território português, em Marvão, no Alentejo.

A primeira prática de nudismo conhecida em Portugal remete para os anos 20 do século passado. No entanto, antes do 25 de Abril era considerado atentado ao pudor. A lei, que protege a prática, foi aprovada em 1988 pela Assembleia da República.
 

Veja o mapa das oito praias naturistas em Portugal:

 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário